PUBG MOBILE TEM RECEITA CINCO VEZES MENOR QUE DO FORTNITE MOBILE

0
956

PUBG Mobile já está na Playstore há um tempo, porém só há pouco mais de uma semana que os desenvolvedores implementaram compras internas no jogo. Diferente do Fortnite Mobile, que ainda em sua beta fechada já contava com compra de itens cosméticos.

Da mesma forma que aconteceu com o Fortnite Mobile, o site Sensor Tower fez um gráfico comparando a receita que o PUBG Mobile adquiriu na primeira semana de compras internas no jogo, com a do Fortnite Mobile. A surpresa é que a receita do PUBG Mobile foi de aproximadamente $700.000 contra $3.7 milhões do Fortnite, ou seja, isso é mais que um quinto da receita do Fortnite Mobile.

Lembramos que nesse comparativo foi levado em consideração apenas a versão de IOS de ambos os jogos, pois até então o Fortnite não está disponível para android, e as compras realizadas por jogadores Chineses de PUBG Mobile também não foram levados em consideração pois até então o Fortnite não se encontra disponível naquele País.

Mas porque o PUBG Mobile teve receita tão baixa na sua primeira semana de compras internas quando comparada a do Fortnite Mobile? Bom, existem vários fatores aqui. O Fortnite conta com Cross-play, o que possibilita um jogador ter apenas uma conta para várias plataformas. Sendo assim, as compras feitas no IOS podem ser “transferidas” para outras plataformas, o que pode ter influenciado significativamente na alta receita do game. Sem contar que ambos jogos possuem sistemas de compras bem distintas. Enquanto o Fortnite conta com um sistema de compras diretas, o PUBG possui compras de caixas. E cá pra nós, o que é mais atrativo para os jogadores? Comprar caixas na esperança de conseguir um item raro, ou comprar diretamente o item que você quer? Creio que não só você e eu, mas outros jogadores também já devem ter pensado nisso. E esse acaba sendo um outro fator para a “vitória” por parte do Fortnite. Vale ressaltar que no momento a “loja” do PUBG MOBILE está bem diferente das versões de Consoles e PC ou seja, ainda faltam muitos itens “Recém chegados” do PUBG de PC como Skins das armas e até algumas roupas, então esses números podem ficar bem diferentes nas próximas atualizações.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here